
Um professor entrou na sala de aula e encontrou seus alunos, crianças de 7 anos, falando sobre Deus.
E o professor ficou se perguntando:”como essas crianças podem acreditar que Deus existe, se não conseguem vê-lo, nem tocá-lo?”
E o professor ficou se perguntando:”como essas crianças podem acreditar que Deus existe, se não conseguem vê-lo, nem tocá-lo?”
Percebendo que aquele assunto estava interessando cada vez mais as crianças, resolveu fazer uma experiência:
Colocou em cima da mesa dois copos transparentes com água e perguntou:
- Vocês sabem qual a diferença entre esses dois copos?
Os alunos responderam em uma só voz:
- Nenhuma diferença. Os dois contém água limpa.
Então, o professor deu a cada um dos alunos, uma colher e pediu:
- Agora quero que vocês provem da água de cada copo.
Quando todos os alunos tinham experimentado o líquido, o professor, quis saber:
- E, então, ainda afirmam que os dois copos são iguais?
Em coro, as crianças responderam:
- Não.
E o professor perguntou a uma das crianças:
- Você, Jéssica, por que os dois copos não são iguais?
E a menina respondeu:
- Num copo a água é doce, no outro não é.
O professor, então, concluiu:
- O mesmo acontece em relação a Deus. Para perceber a existência de Deus, é preciso experimentá-lo. Não podemos vê-lo, nem tocá-lo, mas podemos senti-lo.
Colocou em cima da mesa dois copos transparentes com água e perguntou:
- Vocês sabem qual a diferença entre esses dois copos?
Os alunos responderam em uma só voz:
- Nenhuma diferença. Os dois contém água limpa.
Então, o professor deu a cada um dos alunos, uma colher e pediu:
- Agora quero que vocês provem da água de cada copo.
Quando todos os alunos tinham experimentado o líquido, o professor, quis saber:
- E, então, ainda afirmam que os dois copos são iguais?
Em coro, as crianças responderam:
- Não.
E o professor perguntou a uma das crianças:
- Você, Jéssica, por que os dois copos não são iguais?
E a menina respondeu:
- Num copo a água é doce, no outro não é.
O professor, então, concluiu:
- O mesmo acontece em relação a Deus. Para perceber a existência de Deus, é preciso experimentá-lo. Não podemos vê-lo, nem tocá-lo, mas podemos senti-lo.
Percebendo que as crianças continuavam atentas ao que dizia, o professor acrescentou:
- Deus não pode ser tocado com as mãos nem medido com fita métrica, muito menos pesado na balança ou visto com os olhos físicos. Deus está no oxigênio que respiramos, no sol que brilha, na lua, na chuva que cai...nas flores, flores que são a assinatura do Grande Criador no maior e mais bonito quadro, que é a natureza.
- Deus não pode ser tocado com as mãos nem medido com fita métrica, muito menos pesado na balança ou visto com os olhos físicos. Deus está no oxigênio que respiramos, no sol que brilha, na lua, na chuva que cai...nas flores, flores que são a assinatura do Grande Criador no maior e mais bonito quadro, que é a natureza.
Deus está em toda a parte.
Mas você só poderá vê-lo com os olhos do coração.
Mas você só poderá vê-lo com os olhos do coração.
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